Mitos ridículos sobre o espaço

Comentarios

1. O sol é uma bola de fogo


Observando o sol, o que todos vêem ou tentam, é que o sol é amarelo e distante certo? porém podemos nos aprofundar mais no assunto e entender que o calor gerado pelo sol é o resultado de uma reação nuclear, usamos algumas aqui na terra resumindo, o que faz o sol nos aquecer e iluminar é a reação nuclear que acontece em toda sua extensão, que também causa combustão.


2. A Terra fica mais próxima do sol no verão


Sem pensar muito no caso, as vezes querendo parecer meio obvio, nosso planeta está mais próximo do sol durante o verão? Na verdade? não! Tem épocas do ano que o sol fica realmente mais próxima da terra, cerca de 147 milhões de quilômetros quando o normal é cerca de 150 milhões de quilômetros e as vezes chega a 152 milhões de quilômetros, no entanto não é isso que determina as estações do ano.


3. O sol é amarelo?


Segundo estudiosos, o sol é branco, é meio difícil de acreditar, porém é verdade. Quando criança temos a desenhar em um papel um sol com um lápis amarelo isso é fato. Se um dia encontrar com um astronauta na rua não hesite em perguntar, lembra de que o sol é uma estrela? E toda estrela é branca? pois bem. A Nasa nas fotos tendem a mudar a cor do sol para o amarelo para que as pessoas não tendem a ter a dificuldade de identificar

4. Vênus e Terra são parecidos?


Não! Até porque por lá não tem água, na verdade esse mito foi espalhado por falta de conhecimento, antigamente quanto não tinhamos estudos relevantes para decidir ou termos uma certeza de um fato, existia vários boatos, tipo se tomarmos aquela formiguinha de açúcar nossa visão vai melhorar, quando na verdade não existe... Na verdade o solo de Vênus é muito mortal.

5. Podemos ver a muralha da china do espaço?


Que nada, basta nos afastarmos um pouco que já não conseguirmos ver a tão famosa muralha. Só para explicar direitinho, não dá para ver essa construção gigantesca porque ela tem proporções muito estreitas, além de ter sido erguida com blocos de pedra de cores muito semelhantes ao do solo, visto do espaço..

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial