Descobertas científicas bizarras

Comentarios
1. A maior parte do universo é energia escura

Ja chegamos a pensar que lá no ar era apenas estrelas, cometas, enfim... mas hoje sabemos que ela é apenas mais um pequeno planeta, orbitando uma estrela de porte médio, dentro de uma galáxia com mais de 200 bilhões de estrelas, mas ainda assim nada especial em comparações com outras centenas de bilhões de galáxias.

2. O extraordinário poder da levitação quântica

Alguns mágicos fazem truques com objetos que ficam parados no ar e coisas do tipo, só que um bando de cientistas reunidos descobriu que é possível fazer esse tipo de coisa, só que sem enganações, apenas utilizando o conhecimento.
Tudo que você precisa é de um ímã e um supercondutor resfriado com nitrogênio líquido. Assista o vídeo abaixo e veja como é possível:












3. Viajar mais rápido que aluz pode ser possível



Para que qualquer tipo de sinal pudesse viajar de uma estação para a outra a apenas 300 trilhonésimos de segundo – a velocidade que as estações puderam detectar os prótons com precisão – qualquer tipo de fator X teria que ser ao menos 10 mil vezes mais rápido que a velocidade da luz.

4. Objeto que gira mais de 600 milhões de vezes por minuto foi criado

spinning-top2-02
Imagine alguma coisa rodando sem parar por 600 milhões de vezes! 500 mil vezes mais rápida que uma lavadora comum. Pois foi o que os cientistas criaram, e seus resultados foram publicados na revista Nature Communications.
O físico Michael Mazilu, da Universidade de St. Andrews, Escócia, é coautor do trabalho e diz que ele coloca questões fascinantes sobre a termodinâmica sendo um sistema difícil de modelar teoricamente.



#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial